Pandemia do amor

Atualizado: Ago 4




Estamos em época de pandemia? Sim, época de uma nova pandemia. Você já se deu conta da nova pandemia que se espalha pelo planeta?


É algo que a Terra nunca havia presenciado. E esse vírus, muito potente, nunca antes esteve presente em tantas pessoas.  Esse vírus sempre existiu, mas tão poucos haviam sido infectados por ele ou se deixado contaminar pelos seus sintomas. 


Não raro, quando ele atingia alguns, seus efeitos não eram duradouros. Em pouco tempo as pessoas contaminadas o expulsavam de seus corpos, voltando à antiga condição. 

Você deve estar se perguntando que vírus é esse? Que novo contágio a humanidade está sofrendo? É o vírus do amor!

O vírus mais contagioso de todos chegou com toda a sua força para mudar a saúde de todos nós. 


Esse vírus não será jamais vencido pela medicina, pois ele veio para mudar a condição de todos nós. Ele é necessário e importante para a evolução do planeta e de seus habitantes. 

O vírus do amor vem se espalhando rapidamente dentro de cada família, de cada coração, causando um efeito devastador. Ninguém é mais o mesmo depois que ele contagia e se instala.

Seus sintomas são estarrecedores: aquele que pensava no mal, agora pensa no bem; aquele que vivia apenas para o trabalho, hoje vive também para a família, e percebe que é possível fazer as duas coisas; aquele que buscava apenas os bens materiais, percebe que nos momentos mais difíceis, os bens não são importantes; quem ignorava a força de Deus, hoje se humilha diante do Criador; aquele que vivia um amor egoísta, percebe que sem o próximo não tem como viver a plenitude do amor. 


Percebem como esse vírus invisível é poderoso e muito contagioso?

Só que esse vírus, diferentemente dos outros, não precisa ser curado, mas precisa alastrar-se cada vez mais. Em cada coração do planeta, na menos ou na maior das criaturas da Terra, ele ali estará, em processo de regeneração da humanidade.


Quando a pandemia do amor estiver no auge, ninguém dela ficará imunizado, todos estaremos repassando o vírus, no respirar, no falar, no abraçar e no tocar. 

E nesse dia, seremos felizes. Lembraremos o quão verdadeiras são as palavras de Jesus, quando disse: O amor cobre a multidão de pecados.

Contamine-se!  

2020 © Todos direitos reservados Conhecendo o Espiritismo